sábado, setembro 01, 2007

Mademoiselle Chanel


È de conhecimento geral que ‘gaja que é gaja’ passa algumas vezes por um local chamado perfumaria.
No sub mundo das essências desempenham a sua lavoura humanóides com uniformes de, cirurgicamente, apanhados cabelos coroando uma fronte artisticamente maquilhada e culminando, o aparato, com mãos e unhas irrepreensíveis!
Ora o comum mortal entra neste bazar de cheiros (rapidamente…a fim de evitar as típicas e irritante perguntas: posso ajudar em algo? …ou…que deseja?), dirigindo-se á prateleira dos perfumes com o claro objectivo de renovar o stock e sair dali á velocidade da luz devido as insistentes náuseas provocadas pela amalgama de pivetes.
Fiel a um atleta dirijo-me a caixa. Ainda ofegando vejo a chegada a meta interrompida por um desses ciborges!
_Desculpe! (não desculpo…por birra.)
E depois disto sei, claramente, que estou em problemas!
_Sabia que essa marca esta a oferecer uns produtos?
A pergunta não só é retórica como nem tempo tenho de pressionar o botão para responder.
_Que tipo de pele tem? (macia…penso eu), á sim … estou a ver claramente…oleosa (começam as ofensas…), poros dilatados (esta parte é dita com algum regozijo e sinto um nhãnhãnhãnhã…os meus não!). Deveria tratar mais de si, porque, essas pequenas manchas…e por aí segue o rosário de insultos.
A todos os seres inanimados que fazem da perfumaria carreira digo o seguinte:
Com 35 graus no exterior não tenho a pele oleosa. Estou é só a suar! E isto é normal!
Os meus poros não estão dilatados vossemecês também veriam os vossos, poros, se não pusessem mais base do que eu! E já agora…estas manchas…as manchas…são sardas que me aparecem quando atravesso por um período chamado verão!

P.S. Gang das perfumarias.

A vossa sorte é que eu não vos sei ofender em castelhano!!! Ainda!!!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

meu anjo, a pessoa que é pessoa não se deve atormentar por esses pequenos seres, que sem espelho (de aumento, nomeadamente) se pavoneiam na loja à procura de clientes em quem possam despejar: ai, meu Deus, como sou infeliz. Há quantas horas não vejo a luz do dia! E tenho de usar tudo isto na cara! E já agora qual o seu tipo de pele?
A primeira parte do discurso é muitas vezes dita a uma velocidade tal (típica do pequeno ser de labuta) que a pessoa que é pessoa não ouve.
A pessoa que é pessoa sabe que é boa pessoa e pessoa boa e sendo assim nada na sua tez não é mais que premeditado (até a borbulhita, é porque está fashion). E perante o comentário do pequeno ser, a pessoa pode lançar um sorriso; fazer-lhe alusão aos olhos ou lentes de contacto que devem estar sujos; falar-lhe de revistas de moda; ou avançar, rezando uma pequena ora~ção para que Deus lhes perdoa a audácia (porque a estupidez é sempre atrevida)
Enfim, assim vai o mundo e a rotina da pessoa que é pessoa e que tem de conviver com pequenos seres...

3:47 da manhã  
Blogger Fil said...

NUma coisa tens razão. Na parte da estipidez ser sempre atrevida!
Vendo as coisas por este prisma, finalmente, consigo desculpar muito atrvido que tenho encontrado. porque afinal, os pobres enfermos, são é estupidos. lol.

6:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No dia que o photoshop for transposto para a vida real, era de lá voltar e mostrar a essas 'tias' quem é a guapa. olé!

10:20 da manhã  
Blogger VL said...

Méninha é só ler estas tuas "inocentes" palavras que logo te visualizo a revirar os olhos para essas "cyborgues" que povoam esses antros de camuflagem...saudades tuas

7:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É por isso que quando vou a esses lugares teimo em ir num dia que sinto que cheiro mal.....AhAhAh!
E....o pior. Não compro nada só para chatear..Dá-me gozo o olhar daquelas flausinas com ar de importantes.
No meio da conversa e tentativa de "impigimento" tentam sempre dar a informação que são "trabalhadoras estudantes...", e que estão ali só para passarem o tempo ou quiça...para tentarem uma vida de modeloides....ou entrarem para o jet set de Angeiras..(não querendo de forma alguma ofender as gentes muito queridas e sãs deste lugar de pescadores, que eu adoro..)
Não tenho nada contra este estatuto, pelo contrário é e louvar mas por vezes....haja pachorra.

4:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home