quinta-feira, outubro 06, 2005

Bens que morrem.


Um pouco por toda a bloglandia, se tem falado do eclipse da Voxx, não é sobre o enterro desta rádio que eu vou escrever, mas sim de edifícios.
Edifícios, que foram de grande importância tanto para a divulgação da musica nacional, como para a vinda de grupos estrangeiros ao nosso país. e que tal como a Voxx, tiveram um fim trágico.
Iniciando o roteiro por Lisboa, esta sofreu nos ultimos anos perdas como, o muito mitico, Rock rendez-vous, de fucral importância para as bandas de rock nacional, que ao longo da decada de 80, passaram por lá.
Mas este foi o primeiro filho a desvanecer, seguiram-se-lhe o Ritz Club (hoje ainda é palco de tertúlias e outras actividades, mas por razões de segurança não se encontra aberto ao público), posteriormente o Johnny Guitar, o Dramático de Cascais e por aí fora ...
No Porto nomes como o Palhadaco, Meia Cave, Comix, Luís Armastrondo, entre outros, já só vivem na memoria dos que assistiram aos concertos.
È caso para perguntar. O que é se passa? ou, tudo o que é bom tá condenado a morrer? ou ainda, estamos condenados á ignorantes por opção?
Fazendo uma retrospectiva, não consigo perceber, mas deixo o, viva, a espaços como o B Flat, O Meu Mercedes È Maior que o Teu, Aniki Bóbó ... E claro, Hard Club.
Que estes se mantenham, Hard, de morrer ...

6 Comments:

Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Uns morrem outros nascem! Eu pessoalmente gosyo de variar a minha noite! Não "santifico" espaços, nem os baptizo como templos como muitos que conheço! Tento ir atrás de temáticas e estilos de música que me interessam, sejam eles num desses sítios que mencionaste, como num sítio que ninguém ouviu falar! São as pessoas e a música o que mais me interessa!

12:40 da tarde  
Blogger Fil said...

Não estou a miificar nenhum sitio.
Eu pessoalmente vou onde me apetece ir e isso tambem implica variar.
Mas que sã locais de gr. importancia a nivel musical ... lá isso lá isso são.

4:35 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Eu não disse que o fizeste! Estou a dizer que há quem o faça! Quanto a serem importantes, são sem dúvida! Mas se calhar já foram mais...é que quando a necessidade de facturar fala mais alto...são todos iguais! Todos têm os seus ciclos, esses que mencionaste são se alguns dos que têm sobrevivido! Mas também têm os seus momentos menos bons! Acho que em todos eles, já se esteve melhor!

6:24 da tarde  
Blogger El Mariachi said...

o comix, com as suas agressivas festas de hip hop!mesmo assim, foi o primeiro sítio onde estive no porto à noite, em mil nove e tal.

7:25 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

E o Infante Sagres??? Que concertos loucos...

12:35 da manhã  
Blogger Fil said...

Comix, ;)

8:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home