sexta-feira, novembro 11, 2005

O enigma das torradas ...


O enigma do pão torrado começou a perturbar os meus pensamentos, no longínquo dia em que me apercebi, que estas têm uma tendência natural para cair com a manteiga para baixo.
Lei de Murfhy, suores frios e pesadelos, aterrorizaram as minhas noites até ao dia … que me deparei com a explicação na minha caixa de correio.
Vamos por partes:

Problema:

Porque é que as torradas caiem sempre com a manteiga para o chão?

Resposta:

Tem a ver com a gravidade e a altura da mesa …
Quando uma torrada cai começa a rodar. No entanto numa mesa com 75 cm de altura não tem tempo para dar uma volta completa antes de chegar ao chão.
Mas tem tempo de dar meia volta e … lá se vai a manteiguinha para o chão.

Para resolver o drama:

_Podemos começar a comer em mesas com 3m de altura.
_Comer muitas torradas minúsculas, que dariam um maior numero de voltas durante a queda.
_Por a manteiga do lado de baixo, como se houvesse lado de baixo …

E por ultimo, mas não menos interessante …

_Atar as torradas as costas de um gato, que como é sabido aterra sempre de pé.

Bons pequenos-almoços, agora mais pedagógicos e um agradecimento á Sereia.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

come muffins ao peq-almoço...

12:50 da tarde  
Blogger Fil said...

Têm açucar e eu sou diabetica ... lol

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre pensei que tinha a ver com o poder económico do esfomeado em questão!

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como era de esperar já sabes a questao pertinente que te coloco aqui. E também é sabido que eu próprio já sei que tens uma resposta na ponta da língua.. E aqui vai: E se puseres manteiga dos dois lados? terás sp uma lado com manteiga intacta..
Espero a resposta do teu sempre sempre amigo Rik
BEIJAO

7:12 da tarde  
Blogger Fil said...

Para alem de ser batota, tens de ter cuidado com o colstrol, lol.
Beijo nino.

11:32 da manhã  
Blogger Fil said...

Lamento informar Aristóteles, mas é mesmo uma questão de física

11:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho é que só nos lembramos das vezes em que cai com a manteiga para baixo...

2:54 da tarde  
Blogger Barbed Wire said...

E se a torrada não tiver manteiga?

10:24 da manhã  
Blogger Fil said...

È uma torrada seca ;)

10:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home