quarta-feira, outubro 12, 2005

Dias de tempestade


Para uns chegou sob a forma de fortes rajadas de vento, chuvas intensas e granizos. Para mim, foi sob uma forte infecção oftalmológica.
A anos que uso lentes de contacto, o que fez com que os óculos não sofressem as actualizações necessárias e isto é importante para o decorrer da acção ...
A algum tempo que andava a sentir a vista especialmente cansada ... um ligeiro desfocar, isto passa, pensei eu. E passou, de grave para muito grave.
Segunda de manhã tinha a vista vermelha, e á tarde parecia o Camões ... tive de tomar medidas drásticas. Por os óculos!
Desde ai a minha vida mudou radicalmente e não foi para melhor...
Terça de manha, uma consulta de urgência e um tratamento de choque que fez com que saísse do consultório meia azueirada. A conta das gotas com que levei e da falta de dioptrias das lunetas não pescava nada, isto tornou o meu dia substancialmente penoso ...
Nas compras, para meu desgosto, os comerciantes reconheceram-me e mostraram grande compreensão, o farmacêutico evitou o contacto visual e os amigos ... esses têm-se esquivado, um a um, as propostas dos cafés, porque será ???
Para maior coerência do look, adoptei o retro anos 70, é que os óculos são dessa altura. Posteriormente veio-se a revelar uma má opção, porque exigiu salto alto e como eu não via os buracos entre os paralelos, alem de vesga ainda passei por coxa.
Ao volante, um insulto, que não vi de onde veio ... claro!
_Parece que tiraste a carta em Moçambique. Logo vi que eras mulher...
A este delicioso anónimo, tenho a dizer que não tem nada a ver com o país ou a farinha Amparo. È miopia, e já agora agradeço por me ter lembrado que sou mulher, uma vez que vou no terceiro dia que tento analisar o meu reflexo e o único resultado que obtenho são caretas do tipo, Mister Magoo, de tanto esforçar a córnea.
Posso ainda acrescentar que estou a escrever de óculos e muito ao perto ... e que o pesadelo que se faz acompanhar de alucinações auditivas (... caixa de óculos, vidrinhos...), vindas da primária, só acaba amanha.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

meu anjo... mas que queres tu ver mum modo destes! Digo-te, eu mesmo, que sou eu e mais eu, também tenho as lentinhas menos graduadas do que o necessário.. Isto para quê! Para não ver tanta coisa! quando se tem dois neurónios funcionantes, demasiada informação leva a muita sinapse e corrente electricas e não sei que mais. ora, continuando o meu raciocínio, que até ver se emcontra uma caca, as correntes eleéctricas são uma coisa má. por isso não deves querer ver tudo.

pronto. e era isto o que eu tinha para dizer!
Ah! e gosto muito de gatos! e de arapaus na brasa? Não gosto! E de doces! Ai se te contasse! esquece tdo o que viste...
hf;)

6:45 da manhã  
Blogger Fil said...

Eu ja não tenho as mimhas sinapses a N.
E realmente, para ver o que vejo ... mais me valia abandonar as lentes de vez, lol
Beijo

4:59 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Sabes o que te digo! O pior cego é aquele que não quer ver! Antes ver o que não queremos, do que não ver nada! Pior que a tristeza, para mim, é viver na ignorância!

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem tem um olho em terra de cegos, é rei.

10:52 da manhã  
Blogger Fil said...

Bem bruno, tás em grande, lol e concordo plenamente com a ultima parte ... a de viver na ignorância e eu conheco tantos assim !

11:15 da manhã  
Blogger Fil said...

Acredites ou não hoje veio um cego contra o meu pópó. Será um preságio????

11:16 da manhã  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Espero que não! Acho que também não se deve arranjar explicação para tudo! Isso acaba por levar à loucura! Talvez só (mais) um mau condutor!

10:29 da tarde  
Blogger Fil said...

Olha que nao ... lol
So as vezes!

8:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home