domingo, novembro 13, 2005

Fumar mata, mas ...


Simplifica a vida.
Tal pensamento ocorreu-me quando, aborrecidamente, esperava numa fila pela ultima refeição diária.
Á minha frente encontrava-se um numero significativo de pessoas decidi, por isso, acender as 0.8 mg de nicotina, 10 mg de alcatrão e momóxido de carbono. Foi com grande espanto que constatei que quatro, dessas mesmas pessoas, decidiram ir jantar á concorrência e, consequentemente, a fila andou depressa ao ponto de só ter tido tempo para mandar a primeira passa no dito vicio.
Em segundos a vida passou-me, em jeito analítico, á frente dos olhos. Nesta curta metragem não pode deixar de reparar que sempre que tenho de esperar acendo um cigarro e como consequência a espera é significativamente reduzida,
Vejamos alguns exemplos práticos.
_Estou na paragem do bus, atrasado como sempre, saco do cigarro dou a passa primeira ... pim, aí esta ele.
_No restaurante efectuo o pedido, que vai demorar, acendo o cigarrito ... pim, aí esta a comida.
_O semáforo nunca mais passa a verde, acendo o ... pim, verde!
Não sei que raio, de abracadabra, está associado a este vicio que prejudica a minha saúde e a dos que me rodeiam, mas seja lá o que for resulta.
A todos os fumadores fica o repto, analisem a questão e digam lá se a coisa não se passa assim, aos que não fumam, continuem sem fumar, mas tragam um maço no bolso pois sabe-se lá quando é que vão ter de enfrentar uma fila ...

10 Comments:

Blogger kiss bang bum said...

Diria q este blog está delicioso.. para terminar saco o dito cigarro porque sabe sempre bem depois de uma satisfação.. ehehe
BEIJAO

5:39 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Ou se acende, e as coisas andam, ou se fuma um maço enquanto se espera! Nunca tenho o deleite do meio termo!

9:32 da tarde  
Blogger Fil said...

O rik, estas nesmo a falar do blog ??? lol.

2:26 da manhã  
Blogger Fil said...

Tambem já fumei um maço enquanto esperava.
Mas por norma, acendo e a coisa anda.

2:27 da manhã  
Blogger gaja said...

também já me debrucei muito sobre o assunto! acontecia-me sempre nas paragens do autocarro...

depois passei a morar tão perto do trabalho que deixei de apanhar autocarros. até ponderei a hipótese de deixar de fumar, já que os cigarros deixaram de ter essa utilidade.

entretanto já lá vão dois anos de
ponderação... é difícil chegar a uma conclusão nestas coisas, não é?

3:31 da manhã  
Blogger Fil said...

Podes crer, eu já nem pondero pelo menos enquanto der para diminuir o tempo de espera, depois logo se vê ...

3:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tão entretida a ler este post... que acendi o filtro em vez da ponta... ...da-se!

9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem, a mim acontece-me estar a mudar um cd e o semaforo passar a verde, ou por-me a mandar uma msg e vir a comida...

as leis de murphy tb valem para os não-fumadores de cigarros!!!!

3:49 da manhã  
Blogger Fil said...

Pois essa parte ainda não notei, exactamente por só puxar do dito vicío...

9:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tocaste o cerne da questão!é bem verdade...só queria ter um cigarrito a jeito agora...podia ser k o trabalho acabasse mais cedo...

3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home