dEUS no paraíso da musica
Formados em Antuérpia, em 1991, os dEUS começaram o seu percurso como banda de covers mas rapidamente evoluíram num projecto original, com influências da folk, jazz, punk e rock progressivo.
«Worst Case Scenario», o primeiro álbum da banda, foi lançado em 1994 e recebeu excelentes críticas, sobretudo devido aos temas «Suds and Soda», amo, amo, amo e «Via». Em 1995, o grupo edita «My Sister, My Clock» e em 1997, já com novo guitarrista, «In a Bar, Under the Sea».
«The Ideal Crash», editado em 1999, eleva os dEUS ao estatuto mainstream, provou ser o «álbum mais coeso dos dEUS até à data». O grupo desenvolveu uma reputação devido aos temas "Instant Street", "Sister Dew" e "The Ideal Crash". Grande concerto no Coliseu, o publico estava ao rubro e dEUs, Nosso Senhor, também. Foi do além...
Durante um interregno que durou quatro longos anos e terminou em 2004, os elementos da banda dedicaram-se a projectos paralelos. Tom Barman (vocalista) escreveu, realizou e compôs alguns temas do filme «Any Way the Wind Blows», para além de ter feito uma digressão a solo e ter actuado como Dj em vários clubs, nomeadamente no Bláblá em Matosinhos onde eu estive presente. Claro!
Entretanto, Danny Mommens (baixista) está com o projecto electropop "Vive La Fête", que já foi reconhecido pela imprensa e público em geral. O baterista Jules De Borgher, foi substituído por Stephane Misseghers (ex-Soulwax), enquanto os restantes membros dedicaram-se a outros projectos, na sua maioria, familiares.
Entre substituições e experiências surge o ultimo álbum da banda «Pocket revolution» que hoje promete mexer com a Casa da Musica. Por isso ... até logo!
7 Comments:
dEUS é grande e tHOM o seu profeta!
grande concerto, aquele no coliseu... colossal!!!
e ontem? vá, conta lá como foi ontem!!
a puta bichona do baixista estava bem disposta?
Bom. Mas em espaço desadequado.
Aliás, o gajo mandou umas bocas e no fim despediu-se, do tipo até à próxima "in a sweaty and dirty club"...
Rps, hoje a net tá ua merda não sei pq tá sempre a ir a baixo, mas o «espaço inadequado», vai ser tema de posta. Ai vai.
Porque concordo e depois de ver dEUS no Coliseu onde me fartei de abanar o capaçete, aquilo ontem ... enfim!
MAS MESMO ASSIM...GRANDE CONCERTO.
E ainda tu faltas-te a primeira parte, foi de mais...
AMEI!!!
Everything, olha que com a religião não se brinca...lol.
Mas adoro estes gajos.
Não fui... não deu para ir, mas também já vi dEUS milhentas vezes. eles voltam e da próxima lá estarei...
Lol, eu sei, trabalho ... calha a todos, mas foi grande malha.
Enviar um comentário
<< Home