segunda-feira, janeiro 30, 2006

Nevicando a Lisbona



Era dal 1954 che non nevicava a Lisbona; é aquilo que se pode (em bom italiano, mai nada!), chiamare un fenómeno.
Se o publico on line não me enganou esta foi, sem duvida, a mais fria das noticias que recebi de Portugal.
Desde á 52 anos que a capital não se vestia de branco. Mais do que uma tendência é o reflexo da Europa nos e dos últimos tempos. Consciente de que estes «fenómenos de quinta dimensão» se devem a drásticas alterações climatéricas provocadas pelo bicho homem (uma tristeza), a verdade é que não posso deixar de ficar feliz quando sonoras gargalhadas me ecoam na mente sempre que imagino maninha e alguns dos meus, soalheiros, amigos a bater o dente. Tomem! Eu envio uns acessórios quentinhos, coisa de ‘ultimo grito’ para enfrentarem o frio visto que aqui á mais variedade…
De alguma maneira aqueceu-me o coração imaginar o meu querido Porto com zero graus e a muito caliente Beja com temperaturas abaixo de zero. Desculpem-me a alegria, mas conforta-me a ideia de saber que não estou só no mundo…
Enfim, assim vai clima! E para quebrar o gelo…ficam as meninas dos meus olhos em dias, que ainda não sendo de Verão são de sol, onde o vaidoso Porto se mira no Douro e Lisboa traja o natal e a minha ultima visão antes de sair do país.

1 Comments:

Blogger rps said...

Pois é, mas no Porto não nevou. O fenómeno deu-se bem mais a sul do que a norte o que faz supor que a máquina não está mesmo a funcionar muito bem...

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home