terça-feira, dezembro 13, 2005

W.C. Quinta Dimensão.


Passeava-me pela Baixa Portuense quando foi atacada por uma enorme vontade de fazer pipi. Dirigi-me ao tasco mais próximo tentei abrir a porta da instalação sanitária e … nada! Estava fechada.
Entre o desespero e o aperto pedi ao senhor a religiosa chave que a empurrão e custo lá abriu a porta. Aqui começam os problemas …
Uma vez dentro da divisão restava-me percorrer um pequeno corredor, abrir outra porta (sim, igualmente fechada á chave) e depois da maratona, se ainda tivesse algum assunto a tratar naquele departamento, ganhava o consolo do alívio.
Alguém me explica porque é que ainda á gente que insiste, nos respectivos estabelecimentos, em fechar as casas de banho á chave? Será que estes senhores pensam que o cliente derrepente se pode transformar num potencial ladrão e levar escondida, na algibeira, a sanita ou o bidé?
Não percebo o que leva o comerciante a fechar os sanitários á chave. Talvez seja uma espécie de castigo por descargas mal feitas ou por causa da incontinência de alguma torneira.
Quando eu pensava que todo tinha acalmado, desenganei-me, no preciso momento em que a luz faltou. Não, minto. A luz não faltou era de contacto e das duas uma ou tentava adivinhar onde estava o papel ou não parava de me mexer. Fantástico!!! Melhor só um murro no estômago ou nos rins …
Mas qual é o energúmeno que põe luz de contacto nas casa de banho??!! Hello, não funciona…
Por caridade, digam-me que á mais alguém a sofrer com isto, mas, e acima de todo digam-me que á viva alma que sabe porque é que as casas de banho são fechadas a sete chaves, é que e não entendo …

13 Comments:

Blogger gaja said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:03 da manhã  
Blogger gaja said...

Minha cara,

Os dias de serviço público estão extremamente demodé... a razão para fechar o quarto de banho à chave é a seguinte. O proprietário da sanita não anda a limpar retretes por desporto. Pela cabeça dele vai a ideia... se deixo a porta aberta isto torna-se no sanitário público aqui da rua de santa catarina, o melhor mesmo é fazer as pessoas virem ao balcão pedir a chave. Assim das duas uma: ou desistem de usar a retrete por se sentirem embaraçados, ou então pedem um cafe e dizem "olhe já agora posso usar a casinha?"

Aprenda a viver que eu não duro para sempre!
Não se esqueça que estou a viver no coração do capitalismo!!!

Beijos mil,
A mana tesoura

8:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não há como ser homem...

8:48 da manhã  
Blogger Fil said...

Ora aí esta (mana tesoura), uma boa explicação. Mesmo assim continuo a registar o hábito como não tendo qualquer tipo de nexo.
Principalmente quando existen pelintras como eu, que embora não tendo pililim para o café, não se constrangem em pedir a chavinha e depressa!

11:38 da manhã  
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Toma :p

1:20 da tarde  
Blogger kiss bang bum said...

Obviamente obvio é ridiculo principalemte qd estamos mm afilitinhos...Se bem q n me posso queixar q em caso extremo bem q um cantinho ou uma arvore amiga serve para aliviar tal sofrimento.. E este sofrer é quase cm estar de joelhos em cima de uma espiga de milho..quase..n é bem..anda lá perto..dos joelhos.. eheh
BEIJAO

7:11 da tarde  
Blogger Fil said...

Bruno isso é maldade, lol.
Coitadinhas das gajas ... não é menino Rick?

4:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu anjo de candura,
essa história de estar na baixa e lhe dar a vontade, faz-me lembrar uma história de estar na ribeira e ir pedir a um jovem que lhe deixasse fazer a dita actividade fisiológica em sua casa. Será que isto é um padrão?
E mais te digo, a cavalo dado não se olha o dente! Porue toda a gente sabe que os dentes de cavalo é uma coisa inestética e mal cheirosa.
E quem se mete com m**** sai cag****. E assim como assim isto é tudo uma alegoria dos tempos modernos!
Bem haja por seres quem sois!
hf

4:36 da manhã  
Blogger Fil said...

Bem, agora que falas nisso e reflectindo na questão realmente eu e o chichizito temos uma relação fora de horas...belo S. João.

4:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vivós temas de conversa inteligentes!!
ou não...

1:15 da tarde  
Blogger Squeezy said...

hmmm lá a está a grande vantagem de ser Homem :).

Qto á razão de fechar a , penso que a "gaja" já deu a resposta...

2:46 da tarde  
Blogger El Mariachi said...

porque é que ilustraste esta tirada com um puto a mostrar o sexo? que indecência.

10:35 da manhã  
Blogger Fil said...

Porque não? ;)

1:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home