Religião e água benta...
Após uma animada tertúlia de café sobre religião, decidi reiventar o ditado, presunção e água benta cada um toma a que quer.
Pois bem, eu digo…religião e água benta cada um toma a que quer.
Penso que as pessoas, cada vez mais, não se refugião na religiõa por uma questão de fé, que alias é demasiado abstracta para se aceitar sem se perceber, é um dogma, e, para alguns a filosofia dos tapados. Isto é, aceitar as coisas só porque alguém assim o institucionalizou…
À religiões e doutrina de todos os feitios e para todas as crenças, cristianismo, Budismo, Induismo…e por ai adiante. Só temos de nos dar ao trabalho de recolher informação sobre a filosofia de cada uma, para ver qual é o sapatinho que melhor nos serve…
Assim, com uma base válida e fundamentada, a religião, problemas como doenças, incapacidade de comunicação, sexualidade … e mais um vasto leque de dores de cabeça, encontram nestas filosofias o equilíbrio. Deixando de ser problemas para subir ao estatuto de «faz parte da minha personalidade» e assim andamos todos felizes com o nosso «Élam vital» equilibradíssimo…o chamado nirvana.
Enfim, é tudo uma questão de escolha…
7 Comments:
Uns aceitam e outros não. Tão simples quanto isso. O problema para mim está nos q aceitam e nos que não aceitam.
Que todos precisamos de "algo" para nos aparar não duvido. Uns buscam no Deus e/ou deuses da religião, outros no seu próprio Deus e outros em nenhum dos dois.. Na minha opinião, o q interessa é viver. Agora se é com ajuda da religião ou não, pouco importa desde q n invadas o caminho de cada um..
Eu sou o meu próprio Deus mas isso..sou eu.
kiss girl*
keep up the good job!
P.S. E viva há propaganda barata:
www.photoblog.be/rikart
Apenas mais um diferente dos outros! O meu! ihih
eloquente, como sempre. hf*
Meu Deus, estamos bem de autoestima, lol, enfim , mas concordo com a parte de não invadir o caminho de cada um.
E quanto á pub ... bem eu deixo
Disse que cá vinha, e cá estou! Naturalmente que se quisesse comentar este teu texto ficaria aqui horas e escreveria testamentos, dado que a nossa conversa sobre o tema foi deveras interessante... Apenas te digo que a cada cabeça, sua sentença e a cada fé seu crente!
Um beijo enorme e até ao próximo...
Obrigada por teres vindo...
gostei
Hás-de me explicar porque, no teu texto, excreveste Cristianismo com letra minúscula e as restantes religiões com maiúscula... é menos importante? é? é?
Porque sim, lol
Olha que eu sei onde tu moras ...
e Deus tambem
Enviar um comentário
<< Home