Religião e água benta...

Após uma animada tertúlia de café sobre religião, decidi reiventar o ditado, presunção e água benta cada um toma a que quer.
Pois bem, eu digo…religião e água benta cada um toma a que quer.
Penso que as pessoas, cada vez mais, não se refugião na religiõa por uma questão de fé, que alias é demasiado abstracta para se aceitar sem se perceber, é um dogma, e, para alguns a filosofia dos tapados. Isto é, aceitar as coisas só porque alguém assim o institucionalizou…
À religiões e doutrina de todos os feitios e para todas as crenças, cristianismo, Budismo, Induismo…e por ai adiante. Só temos de nos dar ao trabalho de recolher informação sobre a filosofia de cada uma, para ver qual é o sapatinho que melhor nos serve…
Assim, com uma base válida e fundamentada, a religião, problemas como doenças, incapacidade de comunicação, sexualidade … e mais um vasto leque de dores de cabeça, encontram nestas filosofias o equilíbrio. Deixando de ser problemas para subir ao estatuto de «faz parte da minha personalidade» e assim andamos todos felizes com o nosso «Élam vital» equilibradíssimo…o chamado nirvana.
Enfim, é tudo uma questão de escolha…